Alguns preferiam chamar-lhe Circuito de Cascais, mas de acordo com o jornal "Motor" era mesmo Boca do Inferno o nome oficial da prova. Percurso rápido mas difícil (principalmente para os carros mais potentes) ao longo do qual se distribuíam largos milhares de espectadores.
Em 1964, Carlos Duarte Ferreira travou um emocionante duelo com Américo Nunes, ambos equipados com Porsches 356 SC recentemente adquiridos, mas já claramente impotentes face à concorrência formada principalmente pelos Lotus Elan e Jaguar E.
O vencedor seria R. C. Kerrison, em Ferrari GTO, ficando "Nicha" Cabral em segundo e António Peixinho em terceiro, ambos em Lotus Elan. Entre os Porsche, Américo Nunes chegou em 12º lugar e Carlos Duarte Ferreira, em 13º.
Note-se o curioso "lábio" pintado na dianteira do 356 de Américo Nunes. Estranha ideia...
1 comentário:
Cascais 1964 ,confesso que nem me
lembrava dos làbios do HD 45 88 .
Esta prova ,acho que marcou uma
mudança nas corridas em Portugal.
Carros como os 356 ,MG e mesmo E Type
de serie nada podiam fazer contra os
"special" racing cars ,felizmente
nos ralis o panorama era diferente ,
outras exigencias,e ainda tivemos os
356 a vencerem durante mais dois anos.
E como sinal de mudança ,eu via com
regularidade o AI 65 33 do C Duarte
Ferreira parado na rua de Buenos
Aires em LX, e tinha um requinte:
Um gira discos ,montado na parte DT
inferior do tablier
Cumps por a foto
Luis
Enviar um comentário