A Época dos Circuitos

Circuito de Montes Claros, 1964. Com o 356 algo desequilibrado,  Carlos Duarte Ferreira está prestes a perder uma volta para o Jaguar E de Aquiles de Brito, um carro claramente de "outro campeonato".



1964
21 Junho - III Circuito de Montes Claros - Taça SNI (sabes o que isto significava ?) - Sei: Secretariado Nacional da Informação
                 para carros de GT superiores a 1000 cm3 e Sport-
                 Num Porsche SC2(?) fica em 4º.
Sem data - 15º Rali S. Pedro de Moel
                 Alinhou pelo Arte e Sport, com o nº 44, num Porsche SC. Se se
                 classificou, foi para lá de vigésimo.
Sem data - Circuito de Cascais - GT
                  Num SC, com o nº 46, é o 13º.
Sem data - Rali das Camélias
                  Aparece com o nº 22 na lista de inscritos.

4 comentários:

Anónimo disse...

Bem no limite nesta curva o 356 CS ,
esta curva era uma das duas mais
dificeis do circuito de Montes Claros
para manter o carro equilibrado.

Cump Luis

Anónimo disse...

Meu caro Zé , Permito-me discordar, o 356 vinha bem equilibrado, certamente no limite , como diz o nosso comentador Luis.
Repara que vem com uma pequena contra brecagem, mas a traseira não saiu exageradamente,o que faria perder tempo,se não fosse o principio de um "pião "...

è dos maiores prazeres da vida curvar assim ,especialmente num 356,que ,neste ponto,está pronto para nos "morder"

Bela curva,estou todo vaidoso!

Abraço amigo do Carlos Duarte Ferreira

Anónimo disse...

Mais Montes Claros: Recordo que o meu 4º lugar se ficou a dever a alguns que iam á minha frente e "partiram" ou desistiram por outros motivos.
Lembro o Tó Felizardo ,que nas vesperas do circuito comprou/alugou ? um Porsche Spyder,treinou mal e saiu atrás de mim.Passou-me na curva do Gonzalez, por dentro, numa derrapagem ás 4 rodas que ainda hoje me causa calafrios.Aquilo era andar depressa!
O Vasco Pinto Basto, que fazia a minha box acompanhado por duas meninas nossas amigas,começou por me dar tempos,depois mostrava-me a placa com + - ou = ,mais tarde começou a escrever o dinheiro do prémio, repetindo = ,finalmente elas desenhavam o Pato Donald e o Pluto. Terminei assim o circuito em grande alegria !

Abraços do Carlos Duarte Ferreira

S. Carvalho disse...

Foi aqui em Montes Claros, em 1964 que, então com 12 anos, o "bichinho das corridas" me apanhou. Até hoje.