No Centro de Cascais

Circuito de Cascais, 1964. Este era o "circuito grande", que passava no local onde hoje se encontra a Casa das Histórias Paula Rego e o Centro Cultural de Cascais. Repare-se na quantidade de público presente ao longo do traçado.
Será esta imagem repetível?

2 comentários:

Anónimo disse...

Lembro-me muito bem desta zona do circuito, depois da enorme descida que passava pelo campo de obstáculos,no final da qual a travagem no limite era muito importante. O 356 chegava lá acima das 6000 rpm em 4ª,depois pé no travão a fundo ,ao lado duma pedrinha que eu tinha decorado, 3ª, 2ª,e fazia a curva para a direita em derrapagem ,a alargar o máximo para a entrada da ponte. É aí que eu vou na fotografia,com o diferencial auto-blocante que o querido Jorge Passanha tinha montado no meu carro na sexta feira à noite a ajudar muito.
Muito me diverti nesse domingo !
Abraços do Carlos Duarte Ferreira

Anónimo disse...

O meu tambem querido amigo Jorge Soares Mendes,que felizmente está entre nós de boa saúde e continua por aí a acelerar com o pé pesado também entrou nesse circuito , com uma Alfa spyder muito bem artilhada pelo "mestre" Jaime Rodrigues,que andava mais que o meu Porsche. Lembro-me bem que partimos todos juntos , ele ,eu e o Americo Nunes noutro SC. Minutos antes da partida,virei-me para o Jorge e disse-lhe:"olha ,se chegarmos lá abaixo à entrada da ponte lado a lado (onde só cabia um carro ),ficas a saber que não levanto o pé,vais deixar-me passar !

Perante o olhar espantado do Jorge, "expliquei":
não te esqueças que eu sou mais velho!

Chego lá abaixo colado ao Américo, olho para o lado e lá estava a Alfa. Evidentemente,não levantei o pé !

Abraços do Carlos Duarte Ferreira